CARLTON JEWELLERY, O VALOR DE UMA HERANÇA

Carlos Góis nasceu numa família de joalheiros portugueses de Coimbra, a antiquíssima cidade no centro de Portugal que foi, no passado medieval, capital do país.

Desde 1991 que o seu universo está intimamente ligado ao fascinante mundo da joalharia, onde o contacto diário com as realidades deste mundo tão particular lhe proporcionou uma contínua e permanente aprendizagem, numa viagem onde conta com algumas das melhores experiências, memórias de infância e vivências da sua vida.

A partir da sua adolescência, Carlos Góis começa a acompanhar a família em feiras e certames especializados, dedicados a profissionais da área, marcando presença nos “grandes palcos” do sector, convivendo, partilhando experiências e adquirindo conhecimentos com os melhores joalheiros do mundo.

Todo este exclusivo e cintilante novo mundo deixou-lhe um deslumbramento que o fascina até hoje, e que esteve na origem de um sonho antigo: ter uma marca própria de jóias. É de olhos postos neste objetivo que traça o rumo da sua carreira.

Estuda Economia e começa a trabalhar de forma regular no negócio familiar de joalharia e alta joalharia. A formação superior proporciona-lhe as ferramentas de análise e gestão vitais e uma visão de mercado, assim como o desenvolvimento da veia empreendedora.

Inicialmente esta natural vocação foi aplicada em projetos de menor dimensão, nos quais testou conceitos e aprendeu algumas das mais importantes lições de vida. Na empresa da família conheceu a realidade de vários postos de trabalho, progredindo dos mais elementares à gestão de algumas lojas, até responsável pelos Recursos Humanos, departamento comercial e de marketing, e ainda pelo departamento de compras.

Após 25 anos de experiência em vários sectores do fascinante mundo da joalharia, sente-se finalmente preparado para dar corpo ao antigo sonho de criar uma marca única, que revisita a sólida tradição joalheira portuguesa e as tendências mais inspiradoras do design.

O SONHO – DIZ O POETA – COMANDA A VIDA.

Uma vida para a qual Carlos Góis se foi preparando desde muito jovem e na qual o legado da família é a chave mestra; a eles se deve esta extraordinária herança do encantamento que o mundo da joalharia representa desde sempre para si, e que se chama agora Carlton Jewellery.